Uma mulher de 51 anos está internada no ( Universitário da Universidade Federal da Grande ) em estado grave. Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax ela foi trazida para Dourados depois de complicações decorrentes uma cirurgia plástica realizada em Pedro Juan Caballero.

Inicialmente a mulher deu entrada no , mas após os primeiros exames, foi constada infecção pulmonar e, diante da gravidade do caso, ela foi encaminhada no último sábado para o HU. Há suspeitas, de que ela também tenha sido infectada pelo coronavírus, entretanto, ainda não houve confirmação.

A reportagem do Jornal Midiamax também teve acesso a um áudio onde um médico não identificado e que supostamente teria feito a cirurgia plástica afirma que “ela teve uma TEP ( embolia pulmonar) que é uma coisa que inevitável e por mais que você tome todos os cuidados é algo que pode ocorrer até com paciente que extrai um dente”.

Segundo o suposto cirurgião, durante o diálogo gravado por uma pessoa também não identificada, qualquer paciente que faz qualquer tipo de cirurgia, por mais simples que seja, é orientada sobre as consequências e, inclusive tem que assinar um termo médico.

“Ela teve uma TEP e se dirigiu aqui para o hospital e foi atendida em 15 minutos e mais ou menos em uma hora e meia, estourando, ela já estava dentro da UTI. Ela saiu no quinto ou sexto dia daqui e estava respirando sem uso de aparelho e já estava totalmente recuperada do pulmão”, explica o médico.

Segundo ele, a paciente foi encaminhada ao Hospital da Vida para avaliação e conduta vascular na mão e no pé, devido às drogas que ela tomou durante a internação na UTI. ”Mas volto a dizer, isso é algo que pode ocorrer, não é porque operei mal ou operei bem. Isso não tem nada a ver. TEP é algo que pode ocorrer. Entendeu? É bem isso. Estamos sujeitos a isso”, conclui o médico.