Pular para o conteúdo
Cotidiano

Delegado arquiva B.O por incitar aglomeração contra vereador

O delegado de polícia de Rio Brilhante – distante 160 quilômetros de Campo Grande, Guilherme Sarian, determinou nesta terça-feira (30) o arquivamento do procedimento contra o vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB), o Adãozinho, por ter supostamente incitado aglomeração no município. Consta na decisão policial que, após analisado o contexto das mensagens via WhatsApp enviadas […]
Arquivo -

O delegado de polícia de – distante 160 quilômetros de , Guilherme Sarian, determinou nesta terça-feira (30) o arquivamento do procedimento contra o vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB), o Adãozinho, por ter supostamente incitado aglomeração no município.

Consta na decisão policial que, após analisado o contexto das mensagens via WhatsApp enviadas pelo vereador, que ele teria apenas pedido para praticantes de que deixassem o celular em casa ao saírem para pedalar, mas que eles haviam combinado de sair em duplas, o que não configura aglomeração. Vale lembrar que o índice de tem sido aferido por dados de geolocalização dos aparelhos celulares.

Caso

Nesta segunda-feira (29), a procuradoria-geral do Município procurou a delegacia de polícia para registrar boletim de ocorrência contra o vereador. O caso foi registrado como incitação a crime, pelo fato de Adão estar incitando pessoas a descumprirem decreto municipal que estipulava sobre o isolamento.

Conforme o registro policial, o vereador enviou mensagem em grupo no WhatsApp informando a um grupo de ciclistas que eles poderiam se encontrar, desde que deixassem os celulares em casa, para que a reunião não fosse detectada. Vale ressaltar que o Governo do Estado monitora possíveis aglomerações a partir de registros de antenas de telefonia móvel.

De acordo com o relatado pela procuradoria do município na ocorrência, o objetivo era fraudar as metas de isolamento e ajudar o comércio a reabrir previamente. A procuradora afirmou, ainda, que foram feitas lives e publicações no Facebook do vereador reafirmando esse posicionamento, sendo que ele já foi autuado por infração sanitária. Em seu perfil na , são várias publicações se posicionando a favor da reabertura do comércio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é arrastada no meio da rua em Dourados, após impedir marido de comprar drogas

Professor que bateu em vários carros no Coophavila é solto após pagar fiança de R$ 5 mil

Funsat abre a semana com 2,5 mil vagas de emprego em Campo Grande

upa

Confira a escala médica das 10 UPAs e CRSs de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Briga em alojamento acaba com trabalhador esfaqueado na cabeça e pescoço por colega em MS

Últimas Notícias

Polícia

Professor é assassinado com vários golpes de foice após negar dinheiro a grupo em MS

Um dos autores foi preso

Cotidiano

Caravana de Castração atendeu mais de 1 mil animais no interior de MS

Desde o lançamento do serviço, cerca de 10,8 mil pessoas realizaram o cadastro para castração gratuita de cães e gatos

Cotidiano

Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem parcela de julho nesta segunda-feira

Mato Grosso do Sul tem 190,6 mil famílias cadastradas no programa social

Famosos

Família de Preta Gil quebra silêncio após morte da cantora: ‘Momento difícil’

Através do perfil de Gilberto Gil, família se pronuncia após a morte da cantora Preta Gil, aos 50 anos, nos Estados Unidos; confira