Cotidiano

Defesa Civil auxilia as vítimas do temporal em Aquidauana

Situada a 143km da capital, a cidade de Aquidauana foi atingida, na semana passada, por ventos de até 100 km por hora. Após a tempestade que danificou diversas casas, o município decretou estado de emergência, na última segunda-feira(17). Conforme noticiado no site Aquidauana News na última quinta-feira (20), o município já está sendo auxiliado pela […]

Ranziel Oliveira Publicado em 23/08/2020, às 17h58 - Atualizado às 18h04

(Foto: Reprodução/Aquidauana News)
(Foto: Reprodução/Aquidauana News) - (Foto: Reprodução/Aquidauana News)

Situada a 143km da capital, a cidade de Aquidauana foi atingida, na semana passada, por ventos de até 100 km por hora. Após a tempestade que danificou diversas casas, o município decretou estado de emergência, na última segunda-feira(17). Conforme noticiado no site Aquidauana News na última quinta-feira (20), o município já está sendo auxiliado pela Cedec (Coordenação Estadual de Defesa Civil).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Mário Ravaglia, as fortes chuvas deixaram 450 residências destelhadas e cinco totalmente destruídas. Segundo ele, a Administração Municipal forneceu lonas para a cobertura improvisada dos imóveis e já iniciou a compra dos novos telhados.

Com a chegada da frente fria, foram entregues cerca de 400 cobertores para as famílias que tiveram prejuízos, além de 1 mil máscaras de proteção contra o coronavírus.

Algumas das regiões mais afetadas foram Jardim Aeroporto, Conjunto Arara Azul, Vila Pinheiro, Bairro Nova Aquidauana, Bairro Serraria, Bairro Alto e Bairro São Francisco.

Também houve prejuízos estruturais em locais públicos, como Cemitério Municipal e CEM (Centro de Especialidades Médicas), queda de árvores e danos nas redes de energia elétrica e telefonia.

Jornal Midiamax