Portaria publicada pela Defensoria Pública do Estado nesta terça-feira (26), determina que o regime excepcional de trabalho dos servidores seja prorrogado até 14 de junho devido ao avanço do em .

Conforme a publicação no Diário Oficial do Estado, a determinação entra em vigor nesta terça-feira e pode ser prorrogada caso a necessidade sanitária decorrente da pandemia da Covid-19 assim o exija. 

No último dia 17, uma portaria prorrogava o até o dia 31 deste mês, porém, com os casos aumentando da doença no Estado, outra determinação suspende a volta ao expediente de forma presencial. A portaria é assinada pelo Defensor Público-Geral, Fábio Rombi.

O órgão segue com atendimentos aos assistidos, em e no interior, apenas por telefone. O defensor público-geral, explica que todos os contatos para atendimento ou orientações jurídicas estão disponíveis no portal da instituição.

A lista contém todos os números das unidades da capital e do interior do estado. Ao entrar no site e selecionar a opção de atendimento para casos urgentes, o cidadão tem acesso a duas opções de listagem. Uma que diz respeito aos atendimentos de segunda a sexta-feira e outra dos plantões aos fins de semana e feriados. Clique aqui para acessar o portal.