Pular para o conteúdo
Cotidiano

Decreto oficializa toque de recolher às 20 horas a partir desta quarta-feira em Campo Grande

Decreto divulgado na noite de terça-feira (7), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), oficializa o início do toque de recolher às 20 horas, a partir desta quarta-feira (8), em Campo Grande. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou a medida durante live de ontem e a justificou citando taxa de ocupação de […]
Arquivo -

Decreto divulgado na noite de terça-feira (7), em edição extra do (Diário Oficial de ), oficializa o início do toque de recolher às 20 horas, a partir desta quarta-feira (8), em Campo Grande. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou a medida durante live de ontem e a justificou citando taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 72%.

A restrição da circulação vale entre às 20 horas e 5 horas, até 19 de julho. Fica “terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”.

Mercados, postos de combustíveis, farmácias, serviços de saúde, podem funcionar em horário estabelecido em seus alvarás de localização e funcionamento. Deliverys também poderão entregar normalmente. Serviços de e ações destinadas ao enfrentamento do , também ficam fora do decreto.

Todo tipo de comércio que atenda ao público, incluindo academias e igrejas, terão que funcionar com lotação máxima de 40% de sua capacidade, anteriormente, era 60%. Seguem proibidas festas, eventos e reuniões que gerem aglomeração de pessoas, como eventos esportivos, campeonatos, “bem como compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés”.

Ainda de acordo com o decreto, música ‘voz e violão’ está limitada à apresentação de, no máximo, duplas, e poderá ocorrer em bares e restaurantes, desde que “respeitado o toque de recolher, sendo vedada em tabacarias, lojas de conveniência,
casas noturnas, boates, casas de shows e espaços de eventos”.

Caso as regras sejam desrespeitadas, a pessoa ou estabelecimento pode responder civil, administrativamente e criminalmente, “podendo responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral”. Vale lembrar que a medida tem duração de 12 dias e, no próprio decreto, a Prefeitura esclarece que o regramento pode mudar, de acordo com a situação epidemiológica dos próximos dias

Campo Grande tem 3473 casos confirmados da doença e 28 mortes em decorrência, segundo o boletim mais recente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), divulgado na terça-feira (7).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Membro do PCC responsável por mandar cocaína para a Espanha é recapturado pela polícia

tempo

Com manhã gelada e tempo seco, temperaturas continuam amenas em MS

Morador de Dourados guardava 148 botijões de gás em conjunto residencial

Pastor foi alvo de extorsão de grupo do ‘tribunal do crime’ preso em MS

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

advogado

[ BASTIDORES ] Ex-prefeito atolado e advogado particular

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: Cinco brasileiros entram em campo nesta quinta-feira pelas copas continentais

Pela Libertadores, Palmeiras, Internacional e Flamengo buscam somar pontos para buscar a classificação, enquanto Corinthians e Atlético-MG jogam pela Sul-americana.

Polícia

Mulher é assassinada a tiros por ex-marido na frente do filho de 14 anos em MS

Ex-marido se apresentou na delegacia acompanhado de uma advogada

Cotidiano

Funsat oferece 1,6 mil vagas em Campo Grande nesta quinta-feira

Cerca de mil destas oportunidades será em recrutamento imediato na parte da manhã no projeto Emprega CG

Famosos

Filha de Gugu, Sofia Liberato se casa com Gabriel Gravino: ‘Só o começo’

Filha de Gugu, Sofia Liberato vive um relacionamento com Gabriel Gravino; pombinhos moram juntos em Miami desde 2023