A Prefeitura de Bataguassu autorizou por meio de decreto a realização de cursos e capacitações presenciais, e o funcionamento de estabelecimentos que exploram tais atividades como escolas de idiomas, músicas e similares, conforme publicação na última sexta-feira (21).

Para a flexibilização, o decreto condiciona, no entanto, medidas orientativas como o agendamento de horário de alunos a fim de limitar a quantidade de pessoas no interior do estabelecimento; manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os frequentadores; e aferir a temperatura de cada aluno, impedindo a entrada no estabelecimento dos que apresentarem temperatura superior a 37º graus ou dos demais sintomas da Covid-19 (tosse seca, coriza, falta de ar entre outros), segundo informações do Da Hora Bataguassu.

Será necessário também oferecer mecanismos de higienização aos alunos e cobrar o uso de máscara facial entre outras normativas.

Proibidos

Ainda no documento consta que a realização de leilões presenciais continuam proibidos, sendo, no entanto, permitido sua realização para fins de transmissão online limitados a participação de 12 pessoas em sua organização.