A escola Sesc recebe até essa sexta-feira (25) inscrições para o Programa de Tutoria Educacional a Distância, em que alunos do Ensino Médio poderão ter acesso a aulas remotas com apoio personalizado. O programa é e oferece 810 vagas para jovens de todo o país.

Para participar, é preciso estar regulamente matriculado no Ensino Médio durante todo o período de atuação do programa. Após a fase inicial de inscrições, um será realizado dia 29 de outubro para o preenchimento das 810 vagas. O resultado final do processo será anunciado em 28 de janeiro de 2021.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola: http://escolasesc.net/ .

Os estudantes que forem selecionados no programa, terão reforço em todas as disciplinas por meio de videoaulas e outras ferramentas disponibilizadas em uma plataforma digital, com acompanhamento de .

Os jovens terão à sua disposição o acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao , palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira.
” Os estudantes têm até a sexta para fazer inscrição no programa, é gratuito. O PTED busca aumentar a aprendizagem com uso da tecnologia, mas a partir de uma educação humanizada e personalizada, para que esses jovens atendidos tenham educadores apaixonados pelo ensino, trabalhando juntos para realizar os sonhos dos alunos”, explica o diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros.