Diante da quarentena e das medidas de prevenção ao coronavírus, as missas foram suspensas nas igrejas, mas um padre resolveu inovar e passou abençoando os moradores das neste domingo (30). Em uma caminhonete, o padre levou orações aos moradores e pediu proteção contra o Covid-19. Em frente às casas, alguns moradores se ajoelharam para receber a bênção. 

De carro, padre abençoa moradores das Moreninhas e pede proteção contra coronavírus
Moradores se ajoelharam para receber bênção. | Foto: Reprodução

O padre Paulo Haiber, da Paróquia das Moreninhas, realizou uma benção especial com Jesus Eucarístico. Em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, o padre ainda parou e fez a bênção com o Santíssimo sobre todos os profissionais e enfermos. 

“Neste tempo de pandemia, de uma maneira geral, exigiu de todos nós uma nova forma de viver, fomos convidados a ficar em casa o máximo possível, contudo o evangelho deve chegar a todos que precisam do consolo de Cristo”, afirma o padre.

Como as pessoas não podem comparecer às missas, o padre conta que decidiu passar por todas as ruas do bairro, com ajuda de uma caminhonete. “Recebi muitas mensagens dizendo ‘padre, obrigado pelo carinho de ter passado com a benção do santíssimo perto de nós'. Nossa única certeza neste tempo de dor, de incerteza, de prevenção e de luta é que o Senhor da vida está perto da sua Igreja e do seu povo”, diz.