Acontece neste sábado (3) e domingo (4) a tradicional campanha de ações voltadas à saúde de caminhoneiros. Postos de atendimentos rápidos que vão de aferição de pressão arterial a vacinação estarão no Posto Caravagio, na , em .

Por conta da pandemia de coronavírus, o uso de máscara será obrigatório, distanciamento social e aferição de temperatura na entrada do local. Além dos atendimentos, os profissionais da estrada receberão orientações para evitar a contaminação da Covid-19, durante o dia a dia, como limpeza das cabines, uso de álcool em gel e desinfecção de volante, maçaneta e etc.

Na gincana, o caminhoneiro irá testar as habilidades no volante, percorrendo trajetos marcados e desviando sem derrubar cones, e no melhor tempo. O vencedor é classificado para terceira semifinal da temperada, no Rio Grande do Norte. O vencedor pode ganhar um caminhão IVECO Tector zero km.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D ou E; ter passado pelo atendimento de saúde; e apresentar o comprovante de consumo de R$ 500 em abastecimento feito no posto ou em créditos no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

O evento é feito em parceria entre a Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e (Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura).