Pular para o conteúdo
Cotidiano

Curto-circuito causou incêndio em tenda na UBS do Santa Carmélia

Um incêndio na madrugada desta quarta-feira (15), destruiu os equipamentos da tenda de vacinação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Santa Carmélia. A causa do acidente seria um curto-circuito na fiação. De acordo com a Sesau, a guarda foi acionada por volta das 5h20 quando o fogo […]
Arquivo -

Um incêndio na madrugada desta quarta-feira (15), destruiu os equipamentos da tenda de ção da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Santa Carmélia. A causa do acidente seria um curto-circuito na fiação.

De acordo com a Sesau, a guarda foi acionada por volta das 5h20 quando o fogo se alastrou na parte superior da tenda. A equipe então acionou o para conter a chamas.

A secretaria ainda disse que existe uma suspeita de tentativa de furto da viação que teria começado o curto circuito que ocasionou o incêndio, que será apurado pela Polícia Civil.

Conforme o Corpo de Bombeiros o fogo consumiu três cadeiras, mesas, armários, maca, medicamentos, ar condicionado, insumos e um climatizador de ar, além da estrutura da tenda. Foram usados 500 litros de água para o combate das chamas.

Segundo apurado pelo Midiamax, a lona da tenda teria sido trocada na terça-feira (14), porque a estrutura acabou cedendo com a chuva. O local era usado para casos de pacientes assintomáticos com suspeita de coronavírus () e agora será feito em uma sala dentro da unidade.

Vacinação

A campanha de vacinação contra gripe continua no local normalmente, já que a sala de vacina está aberta. A primeira etapa da imunização que prioriza idosos e profissionais de saúde termina nesta quarta-feira.

Nesta quinta-feira (16) começa a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe que incluirá caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de profissionais do sistema prisional, detentos e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que estejam detidos e sob medidas socioeducativas.

Também estão contemplados profissionais de forças de segurança e salvamento e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já a terceira etapa, que tem início apenas em 9 de maio, vai atender professores de escolas públicas e privadas, além de gestantes, mães em fase de pós-parto, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos e povos indígenas.

Confira aqui os locais de vacinação.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)