Com o objetivo de proporcionar oportunidades para servidores e comunidade externa ingressarem no ensino superior, o Cursinho UFMS inicia as atividades de 2020 na Cidade Universitária. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até 14 de fevereiro no site cursinho.ufms.br.

Ao todo são 60 vagas para o período vespertino e 150 para o noturno. O candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio. As aulas serão ministradas no período previsto de 9 de março a 30 de outubro de 2020.

Segundo o coordenador do programa de extensão Antônio Pereira “o Cursinho UFMS é um espaço de aprendizado, socialização e troca de experiências. Oportuniza à comunidade o acesso ao conhecimento e também aos acadêmicos de diferentes cursos da o acesso a um espaço teórico-prático para estimular o fortalecimento do exercício profissional”.

“Reforçamos a importância desse programa institucional para a comunidade acadêmica e também para a comunidade externa, promovendo a democratização do acesso ao ensino superior. Estamos trabalhando para trazer mais interatividade para nossos alunos, temos algumas novidades para este ano, e com isso queremos melhorar constantemente o índice de aprovação. Lembrando que, além da Cidade Universitária, cada câmpus irá ofertar atividades do Cursinho UFMS e o processo seletivo será aberto em breve. Os editais e informações serão divulgados na página do Cursinho UFMS“, reiterou a coordenadora da Escola de Extensão da UFMS, Caroline Spanhol.

O resultado da seleção para a Cidade Universitária está previsto para 14 de fevereiro e será publicado no site do Cursinho UFMS e no site da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece). A taxa para os selecionados será única e no valor de R$300, para a elaboração e reprodução dos materiais didáticos e pagamento dos bolsistas.

Mais informações sobre o Cursinho UFMS podem ser obtidas no telefone (67) 3345-7250, com atendimento das 14h às 17h, ou por meio do e-mail [email protected]