Os 4 CRSs (Centros Regionais de Saúde) de farão plantão de ção contra influenza neste sábado (27) e domingo (28) para atender o público alvo da campanha que termina na próxima terça-feira (30).

Conforme a (Secretaria Municipal de Saúde), Campo Grande ainda não atingiu a meta vacinar pelo menos 90% do público alvo da campanha e o plantão deve ajudar.

Aém disso serão também aplicadas neste fim de semana doses do tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola.

O atendimento será das 6h às 18h e as vacinas estarão disponíveis nos centros regionais de saúde do Aero Rancho, Tiradentes, Coophavilla e Nova Bahia.

Entre os grupos com menor procura pela vacina, estão as gestantes, adultos de 55 a 59 anos e profissionais de segurança e salvamento, que ainda não atingiram os 50% da meta estabelecida pelo . 

Vale destacar que além desses grupos devem se vacinar crianças de até cinco anos de idade, trabalhadores da área da saúde, puérperas, idosos com mais de 60 anos, indígenas, pessoas com deficiência, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e privadas, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo e pessoas com comorbidades. 

Já na campanha contra o sarampo a vacina está sendo aplicada em pessoas de 20 a 49 anos de idade, independente de já possuir alguma dose do imunobiológico no cartão de vacinação. Por se tratar de dose de rotina, ou seja, supõe-se que toda a população esteja vacinada, não é estipulada uma meta para esse público. 

As duas campanhas começaram no dia 23 de março, mas a contra o