O prefeito de , Marcos Trad (), assinou decreto que prorroga a jornada especial e temporária de nas repartições públicas municipais até 31 de janeiro de 2021. Publicação consta em edição extra do Diogrande (Diário Oficial da Capital) de quarta-feira (30).

A medida vigora desde o início da pandemia de . Dessa forma, os servidores permanecem executando suas atividades em dois turnos, das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30. 

Em cada um deles, metade da equipe de cada unidade trabalha a fim de evitar aglomeração. Servidores que atuam nas áreas de segurança pública, , ou no sistema público de saúde, que estejam atuando diretamente no combate à pandemia, não estão nesse regime especial.

Os funcionários públicos efetivos e comissionados que se enquadrem no grupo de risco da doença causada pelo novo coronavírus seguem trabalhando de caso. O teletrabalho não se aplica a quem convive no mesmo domicílio com pessoas que se enquadrem nesse grupo. 

Neste grupo estão pessoas que têm doenças cardiovasculares ou pulmonares, imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados; maiores de 60 anos, gestantes e lactantes ou demais pessoas que não tenham comorbidades, mas que apresentem sintomas da Covid-19.