A prefeitura de Bonito, a 295 quilômetros de distância de Campo Grande, decretou hoje (29) a prorrogação de suspensão de atividades que geram aglomeração no município, como atrativos turísticos, eventos e shows. As medidas foram adotadas para evitar o avanço do coronavírus (Covid-19).  

Conforme o decreto n° 98/2020, os alvarás e permissões para eventos estará suspenso durante o período, incluindo liberação de atividades atrativas públicas e privadas, para hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casas de hospedagens cadastradas nas plataformas digitais. 

O prefeito Odilson Soares (PSDB) também decidiu junto ao Cômite de Crise de Combate ao Coronavírus, manter a quarentena das escolas, programas para lazer de idosos, atividades esportivas, danceterias, boates, casas de show e evento. 

Recentemente, o município autorizou a abertura gradual de comércios e reuniões religiosas, porém, com restrições e recomendações. Os donos e administradores dos estabelecimentos terão que fornecer produtos de higiene como sabonete líquido, toalhas descartáveis e álcool em gel 70%. Além disso, a prefeitura recomenda que os moradores usem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras de tecido.