Pular para o conteúdo
Cotidiano

Corumbá será a 4ª cidade de MS com drive thru para testes para coronavírus

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, anunciou nesta quinta-feira (30) que Corumbá será a próxima cidade de MS a contar com o sistema de drive thru de testagens para o novo coronavírus, causador da Covid-19. Segundo Resende, a SES ainda vê a logística para implantação do sistema de testagem da […]
Arquivo -

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), , anunciou nesta quinta-feira (30) que será a próxima cidade de MS a contar com o sistema de drive thru de testagens para o novo , causador da . Segundo Resende, a SES ainda vê a logística para implantação do sistema de testagem da cidade, que já conta com 5 confirmações da doença, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta manhã.

Os sistemas de drive thru implantados em Campo Grande e já são responsáveis pela notificação de quase mil casos suspeitos: 977 e 15, respectivamente. Deste total, houve confirmação de 25, sendo apenas um em Dourados e o restante na Capital. Além de Corumbá, Três Lagoas também finaliza os preparativos para que o drive thru comece a funcionar.

Corumbá será a 4ª cidade de MS com drive thru para testes para coronavírus
Foto: Reprodução | SES

Durante a transmissão ao vivo, Resende também destacou que a SES dispensará uma série de ações voltadas à população indígena do Estado. “Nós temos a segunda maior população indígena do pais. Mais de 70 mil sul-mato-grossenses são de origem indígena e sabemos que é a população mais vulnerável. Haverá treinamento amanhã (sexta-feira, 1º de maio) em Dourados, para que possamos ter unidade sentinela”, detalhou.

A unidade funcionará com a coleta de material para o teste de Covid-19 para busca ativa em indígenas nas 4 unidade de saúde de Dourados. Serão 10 testes semanais. “Caso tenhamos um caso confirmado sequer, poderemos montar uma ação emergencial para ampliação desses testes. Mas, até o momento, não há casos na população indígenas”, pontuou.

Geraldo também destacou que está atento para migrações comuns dessa população neste período do ano, que sai para o sul do país, onde participa da colheita de maças, por exemplo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Últimas Notícias

Cotidiano

Içamento de vigas é concluído com antecedência e trânsito na BR-163 liberado

Finalização das bras estavam previstas para o domingo (20)

MidiaMAIS

‘Emoção muito forte’: professores de Artes se emocionam ao relembrar de veterano da UFMS que faleceu na pandemia

A lembrança do veterano ocorreu durante a comemoração aos 40 anos do curso de Arte da UFMS

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos