Cotidiano

Corumbá permite a volta de celebrações religiosas presenciais

Os templos e igrejas de Corumbá poderão retornar a realizar cultos, missas e demais manifestações religiosas de forma presencial. A medida foi publicada em forma de decreto no diário oficial do município, nesta terça-feira (25). De acordo com o decreto nº 2.381, que edita o decreto nº. 2.364, a volta poderá ocorrer diante algumas regras […]

Gabriel Neves Publicado em 26/08/2020, às 10h02 - Atualizado às 18h31

Imagem ilustrativa. (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)
Imagem ilustrativa. (Foto: Gisele Ribeiro/PMC) - Imagem ilustrativa. (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

Os templos e igrejas de Corumbá poderão retornar a realizar cultos, missas e demais manifestações religiosas de forma presencial. A medida foi publicada em forma de decreto no diário oficial do município, nesta terça-feira (25).

De acordo com o decreto nº 2.381, que edita o decreto nº. 2.364, a volta poderá ocorrer diante algumas regras estabelecidas pelo município. O funcionamento presencial das celebrações religiosas só poderá acontecer nas quartas-feiras, sábados e domingos.

Além disso foi estipulado um limite máximo de duas celebrações diárias. O decreto nº. 2.364, que impedia a realização presencial de eventos do tipo, foi publicado como medida para barrar o avanço do conravírus na cidade.

O novo decreto, nº 2.381, a autoriza a volta parcial entrou em vigor a partir de sua publicação, ontem (25).

Coronavírus em corumbá

De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretária de Estado de Saúde), o município de corumbá já registra 2.261 casos confirmados de coronavírus.

Ao todo, 84 pessoas já perderam a vida para a doença, sendo a segunda cidade com mais óbitos em Mato Grosso do Sul, atrás apenas de Campo Grande.

Jornal Midiamax