Cotidiano

Corumbá fica quase 20 horas sem sinal de banda larga

Corumbá ficou quase 20 horas sem o serviço de banda larga, que só foi reestabelecido no fim da manhã deste sábado (10). Conforme divulgou o site Diário Corumbaense, a interrupção foi por volta das 15 horas de sexta-feira (09) e o sinal só retornou pouco depois das 11h30 deste sábado, mas ainda registrando oscilação. Há […]

Fábio Oruê Publicado em 10/10/2020, às 20h21 - Atualizado em 11/10/2020, às 10h21

Corumbá (Foto Marcos Erminio/Midiamax)
Corumbá (Foto Marcos Erminio/Midiamax) - Corumbá (Foto Marcos Erminio/Midiamax)

Corumbá ficou quase 20 horas sem o serviço de banda larga, que só foi reestabelecido no fim da manhã deste sábado (10).

Conforme divulgou o site Diário Corumbaense, a interrupção foi por volta das 15 horas de sexta-feira (09) e o sinal só retornou pouco depois das 11h30 deste sábado, mas ainda registrando oscilação.

Há dias, a cidade vem enfrentando problemas com a banda larga. A internet e telefonia móveis também foram afetadas, causando problemas para os moradores.

No comércio, lojas de rede, supermercados, lotéricas e outros estabelecimentos que têm internet via satélite, o atendimento foi normal, sem prejuízos.

Diferente para quem conta com a banda larga da operadora OI, que atua na região, Élcio Moreira, por exemplo, dono de uma lanchonete, disse que perdeu muitas vendas nesse período de interrupção.

“Na tarde de sexta, ainda consegui passar o cartão, mas hoje nada e muitos clientes só tinham o cartão para pagar. Com esse calorão, deixei de vender muito suco e água”, afirmou ele a imprensa local.

O site apurou que o fogo às margens da BR-262 teria danificado cabos de fibra óptica, próximo a região do Buraco das Piranhas.

Jornal Midiamax