Nesta quarta-feira (14), a Fundação de do Pantanal, em , localizada a 428km da Capital, confirmou o retorno das operações da companhia aérea Azul no município, e .  A rota será realizada quatro vezes na semana a partir de 13 de dezembro, mas a venda de passagens já começa no dia 17 de outubro.

Os voos serão operados todas às segundas, quartas, sextas e domingos, por aeronave Embraer E195-E2, que também terá na rota a cidade de Bonito. O voo deixará Viracopos às 09h35 (horário de Brasília), chegará em Bonito, já pelo horário de Mato Grosso do Sul, às 10h25, decolará às 11h15, chegará em Corumbá às 12h05, volta a decolar às 12h55, chegando em Campinas às 15h50 (horário de Brasília), segundo o site Diário Corumbaense.

Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Elisângela Sienna da Costa Oliva, a volta dos voos representa um momento de importante diante do cenário vivenciado nos últimos meses, devido à do novo , bem como mais um passo para a retomada do turismo de Corumbá e também de acesso para os corumbaenses.

“Acho que resume bem o nosso empenho de trabalhar para que tudo se restabeleça de forma gradual e seguindo todos os protocolos de biossegurança para que essa retomada siga os padrões da nova fase que estamos vivendo, e que, assim, consigamos retornar ao nosso novo normal com um turismo responsável e de muita segurança, fomentando a retomada dessa atividade em Corumbá, que ganha mais uma força com a volta da companhia aérea”, ressaltou Elisângela.

Os voos em Corumbá estão suspensos desde março, por meio de decreto municipal.