Pular para o conteúdo
Cotidiano

Correios tem 70% dos funcionários em greve em 38 municípios de Mato Grosso do Sul

Na tarde desta quinta-feira (27), mais uma audiência de conciliação será mediada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) para tentar acabar com a greve dos funcionários dos Correios em todo o país. Os funcionários entraram em greve no dia 17 de agosto. Em Mato Grosso do Sul, segundo a Findect-MS (Federação Interestadual dos Sindicatos dos […]
Arquivo -

Na tarde desta quinta-feira (27), mais uma audiência de conciliação será mediada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) para tentar acabar com a greve dos funcionários dos Correios em todo o país. Os funcionários entraram em greve no dia 17 de agosto.

Em , segundo a Findect-MS (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos ), há cerca de 70% da força de trabalho paralisada em 38 municípios do estado.

Greve

De um lado, os grevistas alegam que houve quebra do acordo coletivo feito com os funcionários, que teria vigência até 31 de julho de 2021. Conforme a federação, parte dos trabalhadores decidiu cruzar os braços em contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. A categoria também reivindica mais atenção, por parte da empresa, quanto aos riscos que o novo coronavírus representa para os empregados.

De acordo com nota oficial dos Correios, a empresa tenta, desde o início de julho, negociar com as entidades representativas dos empregados os termos do ACT 2020-21. “Dando continuidade às ações de fortalecimento de suas finanças e consequente preservação de sua sustentabilidade, a empresa apresentou uma proposta que visa adequar os benefícios dos empregados à realidade do país e da estatal.”

A empresa afirma também que os vencimentos de todos os empregados seguem resguardados, e os trabalhadores continuam tendo acesso, por exemplo, ao benefício auxílio-creche e aos tíquetes refeição e alimentação, em quantidades referentes aos dias úteis no mês, de acordo com a jornada de cada trabalhador. Empregados das áreas de Distribuição/Coleta, Tratamento e Atendimento seguem com seus respectivos adicionais.

Nota

Sem informar números, o Correios informou que a adesão à greve é baixa e que “aguarda o retorno de parte dos trabalhadores que aderiram à paralisação parcial o quanto antes, cientes de sua responsabilidade para com a população, já que agora toda a questão terá seu desfecho na justiça”.

Os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo endereço http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

fina estampa novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa; saiba os detalhes

tereza cristina carne senado eua missão trump

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no Estado

Últimas Notícias

Brasil

Juíza demitida ao estufar métricas de produção alega dificuldade por ser mãe de criança com TEA

Juíza estava em estágio probatório

Cotidiano

Correios analisou descontos de mais de 2 milhões de beneficiários do INSS

Atendimentos dos Correios começaram no dia 30 de maio

Polícia

Câmeras identificam homem armado no centro de Campo Grande e GCM prende suspeito

Homem alegou que encontrou a arma em uma caçamba

Emprego e Concurso

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Curso tem carga horária de 60 horas, com aulas das 8h às 18h