Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bombeiros prometem apurar porque cacique teve que socorrer mulher com sintomas de coronavírus em MS

A denúncia de falta de atendimento do Corpo de Bombeiro de Dourados à uma indígena que estaria infectada pelo coronavírus, feita na tarde de quarta-feira pelo cacique da Aldeia Jaguapiru,  Ezael Morales, será apurada pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. A decisão foi anunciada em nota de esclarecimento divulgada nesta nesta quinta-feira […]
Arquivo -

A denúncia de falta de atendimento do Corpo de Bombeiro de à uma que estaria infectada pelo , feita na tarde de quarta-feira pelo cacique da Aldeia Jaguapiru,  Ezael Morales, será apurada pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. A decisão foi anunciada em nota de esclarecimento divulgada nesta nesta quinta-feira (4).

“O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, em atenção a vídeo do Cacique da Aldeia Jaguapiru, em Dourados – MS, veiculado nas mídias sociais, bem como em matéria do Jornal on line Midiamax, vem a público informar que a Corporação já determinou a instauração de Sindicância para averiguação dos fatos referentes ao caso”, diz um trecho da nota.

“Ressaltamos que o Corpo de Bombeiros Militar de MS prima pelo atendimento das ocorrências e está diretamente empenhado em diversas ações de combate ao coronavírus em nosso Estado, seguindo todos os protocolos preconizados para os casos de COVID-19”, explicou o tenente-coronel Fernando de Almeida Carminati, chefe da Assessoria de Comunicações.

Carminati ressalta que “o Corpo de Bombeiros Militar de MS está sempre comprometido e pronto para atender a toda a população Sul-Mato-Grossense e reafirma o compromisso da nobre missão de salvar vidas”.

Entenda o caso

Uma indígena da Aldeia Jaguapiru, diagnosticada com o novo coronavírus, o Covid-19, teve que ser levada as pressas para o Hospital da Missão Caiua, em Dourados, pelo cacique Ezael Morales.

O Jornal Midiamax apurou que ele utilizou o veículo do Conselho Comunitário de Segurança Indígena, que nao é adequado para este tipo de finalidade.

Segundo Morales, a medida foi necessária porque o Corpo de Bombeiros e o Samu se recusaram a entrar na aldeia, alegando falta de equipamentos e também de preparo. Indignado, o cacique gravou um vídeo e postou nas redes sociais denunciando o descaso com a população no Estado.

O cacique fez pedindo a intermediação do procurador do MPF-MS ( Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) em Dourados, Marco Antonio Delfino de Almeida em relação às dificuldades que estão sendo enfrentadas nas comunidades indígenas localizadas na cidade. “Não somos animais”, reclamou o cacique nas imagens.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Bolsonaristas marcam segundo ‘adesivaço’ em Campo Grande para pedir anistia e ‘Fora Moraes’

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Mato Grosso do Sul tem redução de quase 30% nos casos de exploração sexual infantil

Últimas Notícias

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos

Esportes

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil segue firme na busca pelo título inédito da competição e enfrentará o Japão na próxima fase, no sábado (26)

Brasil

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Decisão do TJDFT muda sentença da primeira instância

Polícia

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Condutores dos veículos tentaram fugir ao avistarem patrulhamento policial