Solurb, concessionária responsável pela coleta e destinação do lixo em , suspendeu os serviços de coleta seletiva a partir de hoje (24), como medida preventiva para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19). 

Em nota, a assessoria de imprensa informou que a empresa está seguindo as normas do decreto municipal e também suspendeu os serviços de varrição, pintura de meio-fio e correlatos.

“O trabalho de triagem dos resíduos na  UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos) já havia sido suspenso, pois segundo as autoridades da área de infectologia, o coronavírus sobrevive por horas e até dias em materiais como papel, papelão e plástico, situação que coloca em risco a saúde dos colaboradores. 

Os horários de coleta de resíduos orgânicos estão normais, porém, podem sofrer alteração, para evitar aglomeração de colaboradores na sede da empresa, nos caminhões e em turnos. O setor administrativo voltado ao atendimento ao público funcionará teve horário reduzido no expediente. A Solurb também disponibilizou o atendimento pelo e ligação pelo número (67) 99881-4553.