Coronavírus: Solurb garante, ‘por ora’, manter programação da coleta de lixo na Capital
A CG Solurb, consórcio que atua na coleta e destinação de lixo domiciliar em Campo Grande, afirma que “por ora” a programação dos serviços essenciais prestados na cidade está mantida, mas com a adoção de medidas rígidas para proteção de seus colaboradores em meio às ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Contudo, outros serviços […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CG Solurb, consórcio que atua na coleta e destinação de lixo domiciliar em Campo Grande, afirma que “por ora” a programação dos serviços essenciais prestados na cidade está mantida, mas com a adoção de medidas rígidas para proteção de seus colaboradores em meio às ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
Contudo, outros serviços da empresa sofreram alterações a partir desta segunda-feira (23).
Em comunicado, a Solurb afirma que o setor de protocolo da empresa manterá atendimento ao público apenas das 8h às 10h. Colaboradores dos setores administrativos atuarão em período reduzido nos escritórios e, “de forma complementar, farão expediente remotamente em suas residências”.
Todos os funcionários com mais de 60 anos, considerados como parte do grupo de risco contra o coronavírus, independentemente de seu setor, foram colocados em férias como forma de reduzir sua exposição à doença.
A Solurb também alterou o seu atendimento telefônico: em vez do 0800-647-1005, a central de atendimento foi transferida para o (67) 99881-4553, por fone e WhatsApp.
A intenção é de que a medida funcione por 15 dias, “período este que poderá ser alterado diante do cenário que se apresente”. Na página sobre a prestação do serviço de coleta de lixo, as datas sobre operações por regiões foram mantidas –diariamente, no Centro, e alternadamente às segundas, quartas e sextas ou terças, quintas e sábados de acordo com a região urbana.
O boletim divulgado nesta segunda-feira pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontou manutenção no número de casos confirmados em relação a domingo (22): são 21 casos em Mato Grosso do Sul, 19 deles em Campo Grande. Já o número de notificações passa de 300, com 70 casos suspeitos.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Atletas de MS brilham na 10.ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia
No Top 16, Arthur Mariano sagrou-se campeão, enquando Vic Lopes ficou com a prata. No Aberto, Aninha ficou com o título da etapa
Domingo terá cinco pontos de interdições em vias para realização de obras e eventos
Trânsito será bloqueado pela Agetran e motoristas são orientados a procurarem rotas alternativas
Cruzeiro paga por apatia no 1º tempo, e Racing conquista a Copa Sul-Americana
Time mineiro fez um primeiro tempo abaixo do esperado e acaba superado por argentinos na final da competição
Caminhão ‘mal engatado’ desce avenida desgovernado e bate em portão de condomínio
O caminhão estava estacionado quando desceu sozinho pela Avenida Tamandaré e só parou ao colidir com o portão de um condomínio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.