Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: secretário faz apelo para população evitar aglomerações no Dia dos Pais

‘Aglomerações nestes casos, em vez de homenagear, podem levar risco à sobrevivência deles’, disse Geraldo Resende.
Arquivo -

Com a chegada de mais um feriado que tende a provocar aglomerações entre familiares, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pediu neste sábado (8) que os sul-mato-grossenses pensem em “formas alternativas” para homenagearem os pais, a fim de evitar cenários que possam ajudar no espalhamento do novo (Covid-19).

Durante o boletim deste sábado, que apontou mais de 30 mil casos e quase 500 mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul desde 14 de março (data das duas primeiras confirmações da doença no Estado), o secretário ressaltou que os fatos sanitários que ocorrem agora terão impacto em até 14 dias nos números da Covid-19 no Estado, e reforçou que, em muitos casos, os homenageados no , pela idade ou outras doenças, já integram o grupo de risco.

“Gostaria de pedir a cada um em Mato Grosso do Sul que tenhamos cuidado neste dia, tendo em vista que, para evitarmos aglomerações, podemos ter formas alternativas de homenagearmos os pais. Hoje, a internet tem vários instrumentos e aplicativos para que se evitem reuniões, porque temos acompanhado que é nessas pequenas reuniões familiares que o vírus se propaga com mais intensidade”, disse o secretário.

A recomendação é a mesma feita em feriados anteriores –como a Paixão de Cristo e a Páscoa, Dia das Mães, Dia do Trabalhador e Corpus Christi–, quando caiu consideravelmente o isolamento social e o coronavírus registrou avanço em diferentes cidades. Em , por exemplo, uma reunião familiar resultou em infecção de integrantes de uma família e óbitos.

Geraldo ainda destacou que o resultado das aglomerações registradas neste momento só será sentido em 14 dias, podendo elevar a curva de contágio da Covid-19, que está em evolução em boa parte do Estado. “ Se não queremos chegar ao ponto que outras capitais, principalmente das Regiões Norte e Nordeste, chegaram, com colapso na Saúde, precisamos de uma taxa de isolamento maior”, salientou.

O secretário reiterou a recomendação de cautela com os pais, principalmente os que são idosos. “Aglomerações nestes casos, em vez de homenagear, podem levar risco à sobrevivência deles”, destacou, reforçando que a situação de calamidade causada pela doença “vai passar, e poderemos comemorar em outra oportunidade o Dia dos Pais”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: imagens mostram colisão que matou motociclista

Jovem é preso com plantação de maconha em casa

Latam anuncia compra de 24 aviões da Embraer

สาวถ้ำ Treasure of Aztec กับ 10 เว็บสล็อตPG แตกง่าย โบนัสเข้ารัวๆ อัปเดตล่าสุด 2025

Notícias mais lidas agora

MPMS viola resolução ao ‘esconder’ salário de membros, diz Transparência Brasil

themis consórcio ar-condicionado frota

Relatório da CPI livra atual ‘chefão’ do Consórcio que visitou gabinete de Papy

Supercopa de Vôlei: tudo o que você precisa saber sobre o evento que vai parar Campo Grande

Funcionária mais antiga do Midiamax, dona Joana é homenageada na Câmara pelo dia da secretária

Últimas Notícias

Esportes

Segundo lote de inscrições para a 3ª Corrida dos Poderes abre nesta terça

A inscrição é gratuita

Brasil

Embaixada dos EUA republica críticas a Moraes nas redes sociais

EUA impôs as sanções da Lei Magnitsky à advogada Viviane Barci de Moraes

Esportes

Comercial e Maracaju empatam nas Moreninhas em jogo da B

O Bataguassu lidera o campeonato com 8 pontos

Brasil

Nota média de alunos de Medicina no Enem cai; veja quanto

A pontuação do Enem varia de 0 a 1000