Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: Prouni mantém cronograma e alunos tem até sexta para entregar documentos

Apesar da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, estar contaminando inúmeras pessoas pelo país e universidades estarem optando por suspender as aulas, o Prouni (Programa Universidade Para Todos) manteve o cronograma e alunos devem entregar a documentação solicitada até esta sexta-feira (20). A entrega, conforme prevê o programa, deve ser feita de maneira presencial nas […]
Arquivo -

Apesar da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, estar contaminando inúmeras pessoas pelo país e universidades estarem optando por suspender as aulas, o Prouni (Programa Para Todos) manteve o cronograma e alunos devem entregar a documentação solicitada até esta sexta-feira (20).

A entrega, conforme prevê o programa, deve ser feita de maneira presencial nas instituições de ensino superior. O calendário do programa foi divulgado no último dia 13 através do DOU (Diário Oficial da União).

Segundo o edital, os documentos precisam ser entregues para que seja possível a comprovação das informações fornecidas no momento da inscrição e também a participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso.

O registro no sistema do ProUni da aprovação ou reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera e a emissão do Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação deverão ser realizados pelas instituições no período de 23 a 27 de março. Confira o cronograma aqui.

Universidades suspendem aulas

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) decidiu suspender as atividades de 16 a 31 de março em todo Mato Grosso do Sul. A decisão foi tomada pelo Conselho de Reitoria, neste domingo (15), diante do avanço da epidemia no cenário nacional e a confirmação dos primeiros casos no Estado.

As aulas terão continuidade no ambiente virtual, de forma que o calendário acadêmico seja cumprido. Atendimentos nas Clínicas-Escola e no Hospital Veterinário devem continuar.

As universidades e Anhanguera também adotaram a medida. Conforme nota enviada ao Jornal Midiamax, a universidade informou que as aulas presenciais estão suspensas até o dia 23 de março e durante esse período, os conteúdos serão disponibilizados normalmente na plataforma virtual.

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai substituir as aulas e atividades presenciais por estudos dirigidos com uso de ferramentas EAD (Educação à Distância) a partir desta terça-feira (17). A medida é uma forma de prevenir a transmissão do coronavírus .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista foge a 100 km/h e perseguição termina em acidente com viatura no Universitário 

Derrota

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Gérard Depardieu é condenado a 18 meses de prisão por agressões sexuais

O ator francês foi julgado culpado por agressão sexual contra uma figurinista e uma assistente de direção do filme “Les Volets Verds”, que gravou em 2021. O ator francês foi condenado a 18 meses de prisão. Elle não será preso imediatamente, mas já terá seu nome incluído no cadastro de criminosos sexuais da França. Depardieu … Continued

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Ministro da Defesa terá de explicar a razão pela qual autorizou uso de avião da FAB para o transporte de Janja

O descontentamento com o uso dos aviões oficiais por ela e ministros  do STF é motivo de angústia

Bastidores

[ BASTIDORES ] Nem clima quente na CPI barrou ‘follow’

Senadora de MS ganhou apelido: terror da Virgínia

Polícia

Grupo criminoso do ‘tribunal do crime’ que fez três vítimas em MS é preso pela polícia

Grupo fez chamadas de WhatsApp para extorquir vítimas