Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: Prouni mantém cronograma e alunos tem até sexta para entregar documentos

Apesar da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, estar contaminando inúmeras pessoas pelo país e universidades estarem optando por suspender as aulas, o Prouni (Programa Universidade Para Todos) manteve o cronograma e alunos devem entregar a documentação solicitada até esta sexta-feira (20). A entrega, conforme prevê o programa, deve ser feita de maneira presencial nas […]
Arquivo -

Apesar da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, estar contaminando inúmeras pessoas pelo país e universidades estarem optando por suspender as aulas, o Prouni (Programa Para Todos) manteve o cronograma e alunos devem entregar a documentação solicitada até esta sexta-feira (20).

A entrega, conforme prevê o programa, deve ser feita de maneira presencial nas instituições de ensino superior. O calendário do programa foi divulgado no último dia 13 através do DOU (Diário Oficial da União).

Segundo o edital, os documentos precisam ser entregues para que seja possível a comprovação das informações fornecidas no momento da inscrição e também a participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso.

O registro no sistema do ProUni da aprovação ou reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera e a emissão do Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação deverão ser realizados pelas instituições no período de 23 a 27 de março. Confira o cronograma aqui.

Universidades suspendem aulas

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) decidiu suspender as atividades de 16 a 31 de março em todo Mato Grosso do Sul. A decisão foi tomada pelo Conselho de Reitoria, neste domingo (15), diante do avanço da epidemia no cenário nacional e a confirmação dos primeiros casos no Estado.

As aulas terão continuidade no ambiente virtual, de forma que o calendário acadêmico seja cumprido. Atendimentos nas Clínicas-Escola e no Hospital Veterinário devem continuar.

As universidades e Anhanguera também adotaram a medida. Conforme nota enviada ao Jornal Midiamax, a universidade informou que as aulas presenciais estão suspensas até o dia 23 de março e durante esse período, os conteúdos serão disponibilizados normalmente na plataforma virtual.

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai substituir as aulas e atividades presenciais por estudos dirigidos com uso de ferramentas EAD (Educação à Distância) a partir desta terça-feira (17). A medida é uma forma de prevenir a transmissão do coronavírus .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agredida com 60 socos: lei em MS obriga condomínios a comunicarem violência doméstica

Consórcio Guaicurus é condenado a pagar pensão vitalícia a diarista que fraturou coluna em ônibus

RJ: Mulher é presa por torturar a própria sobrinha

Festival de Bonito segue com inscrições abertas para expositores de artesanato e gastronomia

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Ao defender mãe com bebê no carrinho, mulher agride suspeito com golpes de capacete em CRS

Últimas Notícias

Cotidiano

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

A emissão do documento deveria ser feita de forma digital, conforme novo protocolo do departamento

Polícia

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

Criminosos abandonaram carros e fugiram a pé após um integrante do grupo ser baleado

Polícia

VÍDEO: Cabine de caminhão prancha fica destruída após incêndio em Rio Verde

Com o incêndio ninguém ficou ferido, os prejuízos foram apenas materiais

Política

‘Contraditório’: deputado Luiz Ovando critica Eduardo Bolsonaro por ‘jogar contra’ senadores nos EUA

Bolsonarista e deputado federal, Dr. Luiz Ovando (PP-MS) defendeu que o filho do ex-presidente tem "os pontos de vista dele"