Na manhã desta quinta-feira (9) agentes da farão uma ação de distribuição de cestas básicas a moradores da Cidade de Deus, em . A ação também conta com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Viaturas da Polícia Federal irão até a Cidade de Deus para fazer a distribuição dos alimentos aos moradores, que nesse momento de passam por dificuldades. Os alimentos foram higienizados conforme orientações do , e a distribuição será feita de forma a não ter aglomerações.

A ação é uma iniciativa da Comissão dos Direitos Sociais da OAB e da Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul.

Covid-19

O Estado tem casos de em todas as quatro macrorregiões. São 48 casos em Campo Grande, 9 em Nova Andradina, 6 em Batayporã, 6 em Dourados, 8 em , 2 em Chapadão do Sul e um caso em cada uma das cidades: Corumbá, Sidrolândia, Ponta Porã, Sonora, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso.

Ao todo, são 796 casos notificados, 43 em investigação, 656 descartados, 12 excluídos e duas mortes. 25 pessoas estão em isolamento domiciliar no Estado, sendo que 36 finalizaram a quarentena, 15 permanecem internados, seis em leitos do SUS e 9 em clínicas privadas.