Coronavírus: Ministério do Trabalho pede inspeção em frigoríficos de MS
O MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) solicitou inspeção nas plantas dos frigoríficos Frizelo e Boibrás, localizados respectivamente em Juti e São Gabriel do Oeste, a fim de verificar se estão sendo cumpridas medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus (Covid-19). A fiscalização é necessária tendo em vista os casos de contaminação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) solicitou inspeção nas plantas dos frigoríficos Frizelo e Boibrás, localizados respectivamente em Juti e São Gabriel do Oeste, a fim de verificar se estão sendo cumpridas medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus (Covid-19). A fiscalização é necessária tendo em vista os casos de contaminação em massa de funcionários do setor.
Conforme nota do MPT-MS, no último sábado (11), equipes das Secretarias de Saúde de Juti e Caarapó coletaram amostras dos cerca de 350 funcionários do frigorífico Frizelo, visando a eventual detecção do novo coronavírus, depois que alguns funcionários da indústria testaram positivo para a doença.
A empresa, em conjunto com o Governo do Estado, decidiu interromper as atividades por sete dias, contados a partir desta terça-feira (14). Boletim da Secretaria Estadual de Saúde aponta 232 pessoas infectadas pelo coronavírus em São Gabriel do Oeste, 55 em Caarapó e 36 em Juti.
“Com as inspeções, o MPT espera conhecer quantos casos confirmados de Covid-19 existem entre os empregados das empresas, se há funcionários que residem com pessoas que tiveram diagnóstico positivo da doença e quais providências as indústrias têm adotado para evitar a proliferação da Covid-19 em seus ambientes laborais e garantir a proteção tanto dos trabalhadores diretos quanto dos prestadores de serviços”, diz o Ministério do Trabalho em nota.
Representante legal da Frizelo Frigoríficos Ltda. também foi notificado a informar, no prazo de até 48 horas, acerca da situação de contágios, retratada em notícias veiculadas na imprensa local. Em Mato Grosso do Sul, surtos de Covid-19 já provocaram a suspensão das atividades de abate e processamento de carne em indústrias situadas em Bonito, Guia Lopes da Laguna e Rochedo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.