Coronavírus leva hospital em cidade de MS a suspender atendimento para gestantes

Hospital Regional de Aquidauana tenta aumentar o número de leitos para pacientes de coronavírus, que tem alta de casos no município.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Gestantes de Aquidauana –a 120 km de Campo Grande– devem, entre este sábado (1º) e terça-feira (4), buscar atendimento no Hospital de Anastácio, cidade vizinha, em razão da suspensão do atendimento no Hospital Regional por conta da pandemia do novo coronavírus. A unidade aquidauanense tenta aumentar os leitos para pacientes de Covid-19.

A orientação foi dada pela Prefeitura de Aquidauana que, na quarta-feira (5), retoma o atendimento às gestantes da cidade no Hospital Funrural, que está sendo preparado para receber as pacientes.

Até lá, a Abramastácio será a alternativa disponível. A gestão aquidauanense garante que, caso as gestantes que foram ao Regional não tenham transporte, serão levadas à cidade vizinha em ambulância.

Conforme relatado pelo jornal O Pantaneiro, a mudança foi realizada como forma de ampliar os leitos no HR de Aquidauana para pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus. Os esforços para enfrentamento da doença na cidade incluem o fechamento das entradas por 7 dias, parcialmente “furado” neste sábado (1º).

O município vive um aumento considerável no volume de casos, principalmente entre a população indígena –neste sábado, o município anunciou 388 casos positivos e 13 óbitos causados pela Covid-19 que, no Estado, já infectou quase 26 mil pessoas e matou, pelo menos, 393 pacientes.

Conteúdos relacionados