Coronavírus: Feira Central suspende Festival do Peixe e altera atividades

Uma das principais atrações culturais e gastronômicas de Campo Grande deve passar por mudanças devido ao coronavírus. A Feira Central adiou a realização do 13º Festival do Peixe e da 2ª Feira Cristã, que estavam programados para acontecer entre os dias 5 e 12 de abril. As atividades frequentes da Feira Central também devem sofrer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma das principais atrações culturais e gastronômicas de Campo Grande deve passar por mudanças devido ao coronavírus. A Feira Central adiou a realização do 13º Festival do Peixe e da 2ª Feira Cristã, que estavam programados para acontecer entre os dias 5 e 12 de abril. As atividades frequentes da Feira Central também devem sofrer mudanças.

A realização do Festival que tradicionalmente atrai o público da capital deve acontecer só depois do período crítico de transmissão da doença. Ainda não há informações sobre datas. A Feira Central comunica que o funcionamento rotineiro de suas atividades seguirá os cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e e o decreto da Prefeitura, com orientações específicas para o funcionamento de restaurantes e locais de alimentação.

Todos os cuidados com higiene foram redobrados e todos os colaboradores estão orientados para atender os clientes com segurança. O número de mesas dos restaurantes será reduzido para que o espaçamento entre as mesmas seja maior, com 1,5 metro de distância.

Os estabelecimentos da Feirona terão ainda álcool em gel 70% disponível em seus espaços e informativo explicando como deve ser realizada a higienização das mãos. Férias coletivas também estão liberadas para esse período de crise, caso os empresários da Feira queiram optar por essas medidas.

Além de tomar medidas para higienização do local, a Feira contará com um espaço para delivery na entrada da Rua Calógeras para os clientes que preferirem atendimento e entrega de produtos nesse espaço, especialmente de verduras e frutas.

Apresentações culturais

Os shows da Quarta Cultural e do Domingo Cultural foram suspensos para evitar aglomerações. As apresentações ainda não têm data para retorno. Por enquanto, essas são as definições de funcionamento da Feira Central, mas que podem ser reavaliadas e modificadas a qualquer momento, havendo necessidade.

(com assessoria)

Conteúdos relacionados

feriado