A chegada do novo coronavírus, o Covid-19 em , refletiu diretamente no número de acidentes registrados a partir da segunda quinzena do mês de março. Conforme dados divulgados pelo BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de ), os números sofreram ligeira queda, ficando abaixo da média de acidentes que é 28.

A queda começou no último sábado (14) com apenas 21 acidentes sendo registrados pelo batalhão. O dado ainda mostra que domingo (15), segunda (16) e terça (17) também ficaram abaixo da média com 18, 21 e 23 acidentes ocasionados, respectivamente.

Até a última terça-feira (17), o Batalhão de Trânsito havia registrado 476 acidentes no mês de março com o maior número de acidentes acontecendo no dia 3, com 43 anotados.

Coronavírus em MS

Foi anunciado nesta quarta-feira (18) durante coletiva de imprensa, que Mato Grosso do Sul tem 7 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. Nesta terça-feira (17), eram 6 casos, ou seja, aumento de um paciente com a doença.

Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), todos os que testaram positivo para a doença são moradores de Campo Grande – quatro homens e três mulheres.