Um das maiores empregadoras na anunciou a paralisação das atividades como medida de prevenção ao em . A Plaenge anunciou que deu coletivas por 30 dias para todos os colaboradores que trabalham em obras na Capital. A medida alcança cerca de 700 funcionários, que terão seus direitos e remunerações garantidas.

A decisão foi tomada pela construtora em acordo com o Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul) e Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande).

Com isso, todas as obras em andamento do Grupo Plaenge, que englobam as empresas Plaenge Campo Grande, Plaenge Urbanismo, Vanguard e Plenart estarão paralisadas a partir de segunda-feira, retornando no dia 22 de abril.  

O objetivo da paralisação faz parte das medidas tomadas pela empresa em prevenir seus colaboradores e prestadores de serviço e também evitar aglomeração de pessoas, seguindo as orientações das autoridades em saúde para prevenção e contenção do Coronavírus (Covid-19).

“Essa medida foi tomada levando em consideração esse momento delicado por qual passa a nossa sociedade, devido ao Coronavírus e agimos no sentido de preservar a saúde dos nossos clientes, colaboradores e prestadores de serviços, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. Esperamos passar por essa situação que atinge a todos e voltarmos a normalidade em breve. Enquanto isso, mantemos nossos atendimentos comerciais e setores administrativos todos em ambiente virtual, por meio do home office”, declara o diretor da Plaenge Campo Grande, Edison Holzmann.

Atendimento comercial

O Grupo Plaenge já vem tomando medidas de proteção desde quando confirmada a entrada do vírus no Brasil, como disponibilizar álcool em gel para clientes, colaboradores e fornecedores, além de higienização de ambientes e estações de trabalho.

A empresa também fechou seu showroom para clientes e visitantes entre as Avenidas Mato Grosso e Via Park desde o último sábado (21) e realiza atendimento comercial por meio de seus canais digitais, como Telefone, WhatsApp, Chat, APP, Portal do Cliente e redes sociais.

Os setores administrativos continuam funcionando normalmente, praticamente em sua totalidade via home-office.

(com assessoria)