O abriu as portas de entrada dos presídios de . Um agente da Polícia Penitenciária que trabalha na  PED (Penitenciária Estadual de ) teve testagem positiva para a doença. O caso foi confirmado pela  (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Com isso todo o sistema de plantão da maior unidade penal do interior do estado teve que ser alterado e não está descartada a vinda de agentes de outras cidades para substituir aqueles que foram colocados em isolamento. A PED tem cerca de 2.700 presos e a capacidades é para cerca de 800 internos.

“Todos os servidores do mesmo plantão do servidor (que testou positivo para doença), que ele teve mais contato, já foram afastados preventivamente, ficarão sob observação e passarão por testagem”, informa a nota divulgada pela Agepen.

O caso acendeu  o alerta da autoridades sanitárias do município, diante do risco de contágio que o local apresenta. Informações levantadas junto ao Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus é que  todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas para evitar novas contaminações e a propagação do vírus entre a massa carcerária.

Informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax revelam que,  após a confirmação do caso, o clima ficou tenso durante a manhã no presídio e alguns internos chegaram a bater nas grades das celas. Eles não querem mais a presença dos agentes no pátio.