Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: barreiras sanitárias nas entradas de Campo Grande voltarão nesta 2ª-feira

Prefeitura vai mobilizar mais de 200 funcionários para, com o apoio da PM e PRF, fiscalizar pessoas em barreiras sanitárias durante 15 dias
Arquivo -

A Prefeitura de retomará nesta segunda-feira (8) a fiscalização de pessoas que pretendem entrar na cidade a fim de detectar possíveis pacientes de coronavírus (). As barreiras sanitárias deverão funcionar ao longo de 15 dias nos principais acessos ao município.

A retomada da fiscalização foi confirmada neste domingo (7) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que comandou reunião de organização das barreiras sanitárias que retornam nesta segunda “e permanecerão durante 15 dias ininterruptos”. Segundo ele, mais de 200 servidores serão mobilizados para a fiscalização –da Secretarias Municipais de Governo, de Saúde, de Segurança Pública e Defesa Social, de Gestão, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura, além de equipes da Agetran, Agetec, , e Vigilância Sanitária.

Equipes das Polícias Militar e Rodoviária Federal participarão das abordagens, que devem começar nas primeiras horas da manhã.

As barreiras sanitárias em Campo Grande começaram a funcionar em caráter experimental entre o fim de março e o início deste mês, com milhares de abordagens diárias nas quais condutores e passageiros de veículos eram submetidos a aferição de temperatura corporal e entrevista, para identificar possíveis casos de coronavírus.

Casos suspeitos eram encaminhados a unidades de Saúde, ao passo que todos os abordados também recebiam orientações sobre como se precaver da Covid-19. Por fim, uma solução higienizante era aplicada nos pneus para matar o vírus.

Barreiras sanitárias pelo interior

Campo Grande conta com uma barreira sanitária fixa no Aeroporto Internacional, uma das 17 instaladas pelo Governo do Estado a fim de mapear a circulação de infectados pelo coronavírus.

A decisão pelo retorno das estruturas na cidade foi tomada por Marquinhos na semana passada, em meio à disparada de casos da doença no interior, sobretudo em –a 233 km da Capital que, com cerca de um quarto da população de Campo Grade, já registra muitos mais casos (571 neste domingo, contra 338 da maior cidade do Estado)– e na sua macrorregião.

A medida é mais uma que visa a implantar controle sobre as pessoas que chegam à cidade. Na semana passada, Marquinhos decretou, pela segunda vez, o fechamento da rodoviária da Capital, que operava apenas com ônibus vindos do interior do Estado. A medida teria validade de 30 dias, porém, a prefeitura avalia reduzir a suspensão de funcionamento após uma nova avaliação nos próximos dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Campo-grandense Judson garante vaga na convocação para a Liga das Nações Masculina 2025

Homem que tentou matar ex-companheira com 7 facadas na frente dos filhos é preso em MS

Fogo consome residência enquanto família dormia no interior de MS

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Em fase de produção, “Quatro Luas Pantaneiras” retrata vida de mulheres no Pantanal

Últimas Notícias

Política

Na CPI das Bets, Soraya acusa influenciador Rico de promover vício em jogos on-line

Soraya é relatora da CPI das Bets

Política

Arcebispo Dom Dimas convida legislativo para Jubileu das Autoridades Civis

Arcebispo Metropolitano de Campo Grande visitou a Alems (Assembleia Legilsativa de Mato Grosso do Sul) e a Câmara de Vereadores da Capital

Polícia

Corpo de homem encontrado em estação de esgoto no interior de MS é identificado

O corpo havia sido localizado no dia 22 de abril

Brasil

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

Organização operava sob proteção de facções criminosas