Dados coletados pela CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul) indicam redução no fluxo de pessoas durante o feriadão de Tiradentes nas barreiras sanitárias montadas para identificar casos de coronavírus (Covid-19): 49,9 mil pessoas entraram no Estado pelos pontos de fiscalização em 4 dias, um pouco menos do que as 52,8 mil registradas durante o feriado da Semana Santa.

A divisa com São Paulo seguiu como a principal porta de entrada dos viajantes, concentrando cerca de 100 mil vistorias (confira a tabela).

Em Três Lagoas, a base de fiscalização registrou 53,3 mil abordagens desde o início dos trabalhos sanitários, no final de março. Bataguassu, também na divisa paulista, teve 48,3 mil abordados.

coronavírus, novo coronavírus, pandemia de covid-19, barreiras sanitárias, Mato Grosso do Sul, feriadão de Tiradentes, divisa com São Paulo
Três Lagoas e Bataguassu são as principais portas de entrada de MS. (Imagem: Divulgação)

Perto de completar 30 dias de operações, as barreiras sanitárias abordaram 228.976 pessoas em via terrestre ou aérea –por meio da unidade de fiscalização no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, que coordena a fiscalização), foram identificados 55 casos suspeitos e nenhum confirmado de coronavírus.