Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: aulas presenciais na UFMS só retornam em 11 de maio

Devido a pandemia de coronavírus (Covid-19) as aulas presenciais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) só devem retornar no dia 11 de maio, assim como, as atividades administrativas e de pós-gradução. A data, do retorno as aulas, foi discutida em uma reunião, no último dia 6 de abril, quando foi avaliado o […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/ Arquivo Midiamax)
(Foto: Divulgação/ Arquivo Midiamax)

Devido a pandemia de () as aulas presenciais da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) só devem retornar no dia 11 de maio, assim como, as atividades administrativas e de pós-gradução.

A data, do retorno as aulas, foi discutida em uma reunião, no último dia 6 de abril, quando foi avaliado o quadro epidemiológico e decidido pela volta no dia 11 de maio. A decisão foi publicada em uma portaria nesta quinta-feira (9).  A proposta foi apresentada na primeira reunião do grupo de trabalho de pessoal e ensino, formado por representantes do DCE, Sista e Adufms, além da administraçãocCentral.

A presidente do COE/UFMS, vice-reitora Camila Ítavo, destacou a vanguarda mundial de toda equipe de professores, técnicos e estudantes da UFMS em relação às atividades desenvolvidas na área de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação, com serenidade e bom senso, que a universidade está aberta e ativa, com os servidores em efetivo trabalho.

O reitor Marcelo Turine está em permanente diálogo com os ministérios e Governo do Estado para captação de recursos para atendimento dos projetos estratégicos no combate à Covid-19. O COE/UFMS avaliou positivamente todos os indicadores do Plano de Contingência da UFMS, em especial a adesão ao uso de TICs na substituição das atividades presenciais.

Ficou decidido, portanto, que o retorno às aulas presenciais será no dia 11 de maio, em consonância com a data de 4 de maio, estipulada pela rede estadual; concessão de insalubridade, respeitado o devido processo legal, dos servidores em linha de frente; possibilidade de alteração de matrícula de disciplina isolada na graduação, de forma excepcional.

A vice-reitora explicou que todos os estudantes e professores têm realizado as aulas por meio de TICs, mas que é preciso um cuidado com aqueles que por ventura realmente tenham dificuldades. “Estamos acompanhando todos os estudantes, e com orientação da coordenação e direção do curso, ponderamos sobre o trancamento em disciplina isolada, com planejamento de retomada no retorno”, esclareceu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Últimas Notícias

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais