Militantes bolsonaristas se reúnem na tarde deste domingo (31) em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste) em manifestação contra o STF (Supremo Tribunal Federal), na em . Com início marcado às 15h, aproximadamente 30 apoiadores governistas já estavam presentes com bandeiras do Brasil por volta das 15h30.

Manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (PSD) foram realizadas também em outras cidades do País. Em Brasília (DF), sem usar máscara, Bolsonaro cumprimentou apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.

Em frente ao Planalto, militantes empunharam faixa pedindo “intervenção militar” e “intervenção no STF”. O Supremo Tribunal Federal tem sido alvo de ataques por parte de Bolsonaro e seus apoiadores após a Corte ter autorizado o cumprimento de mandados de busca e apreensão tendo como alvo bolsonaristas. Eles são investigados no inquérito das fake news.

O presidente então trocou apertos de mão com os manifestantes aglomerados em uma grade de proteção montada em frente ao Palácio. Ele percorreu a extensão da grade, posou para fotos e pegou crianças no colo. O uso de máscaras é obrigatório em locais públicos no desde 30 de abril.

Já em São Paulo (SP), um grupo de manifestantes pró-democracia, contra o governo Bolsonaro, vestidos de pretos e usando máscaras, realiza um ato na tarde deste domingo na Avenida Paulista. Após confusão entre polícia e manifestantes, a Polícia Militar efetuou prisões.