O Midiamax Diário, versão impressa do Jornal Midiamax distribuída gratuitamente nos terminais de transporte coletivo e em dezenas de pontos de , suspende sua circulação a partir de segunda-feira (23). A medida foi tomada em meio às ações adotadas pelo Poder Público municipal de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A edição de sábado (21) foi a última antes da pausa. O impresso voltará a ser distribuído em momento apropriado a ser avaliado pela direção a partir de deliberações da Saúde Pública ou em veiculação extraordinária, dependendo da quantidade ou relevância das informações a serem divulgadas.

Midiamax Diário, edição de quinta-feira, 19 de março de 2020
Capa do Midiamax Diário de 19 de março de 2020, com recomendação para a população ficar em casa

Na quarta-feira, a Prefeitura de Campo Grande decretou situação de emergência e começou a expedir uma série de decretos restringindo a circulação de pessoas pela cidade, incluindo o fechamento de espaços públicos e estabelecimentos comerciais, com a recomendação de que as pessoas evitem sair de casa para conter a contaminação pelo novo coronavírus.

As medidas vão ao encontro do que recomenda a OMS (Organização Mundial de Saúde), que aponta o contato corporal, com fluídos ou mesmo determinadas superfícies como suficiente para a contaminação pelo vírus. Nesse sentido, o Jornal Midiamax já adotou medidas que vão desde o para boa parte de seus profissionais e acesso à redação a uma equipe reduzida, que tem à disposição máscaras e álcool em gel a fim de se higienizar.

Em seu oitavo ano de vida, o Midiamax Diário distribui mais de 10 mil exemplares de segunda-feira a sábado por Campo Grande. O conteúdo jornalístico do periódico continuará disponível no portal do Jornal Midiamax na e em nossas redes sociais.