Cotidiano

Contra dengue, nove bairros de Campo Grande recebem fumacê nesta quarta-feira 

Nesta quarta-feira (16), nove bairros de Campo Grande devem receber o fumacê para combate ao mosquito da dengue.

Dândara Genelhú Publicado em 16/12/2020, às 15h10

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta quarta-feira (16), nove bairros de Campo Grande devem receber serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) – conhecido como fumacê. A ação faz parte do combate ao Aedes aegypti, responsável por transmitir dengue, zika e chykungunia. 

Os bairros atendidos nesta terça-feira serão: Aero Rancho, Jardim Caiobá, Coronel Antonino, Mata do Jacinto, Monte Castelo, Nova Lima, Novos Estados, Tijuca e Universitário. Então, neles haverá circulação de um carro da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). 

Assim, a ação será realizada das 16h até às 22h. Para maior eficácia da borrifação, a Prefeitura Municipal destaca que é preciso manter as janelas e portas abertas durante a ação. Com isso, as gotículas do inseticida podem atingir o interior das residências.

Contudo, a gestão lembra que o fumacê não pode ser realizado em casos de chuva ou ventos fortes.

Dengue em Campo Grande

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande possui 19.231 notificações de casos de dengue. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (16) e publicados em Boletim Epidemiológico.

Assim, a Capital de Mato Grosso do Sul possui o maior número de casos confirmados do Estado. São 12.851 campo-grandenses infectados pela doença.

Jornal Midiamax