A Câmara de Indústria, Comércio Turismo e Serviços de , de , a 312 quilômetros de distância de Campo Grande, organiza nesta segunda-feira (13), um reivindicando ao governo Paraguai medidas para conter a crise consequente da pandemia do coronavírus.   

Os empresários ressaltaram que estão sofrendo com a desestabilização dos eixos da economia local, como turismo, abertura gradual das barreiras de cidades fronteiras e facilitação para abertura de crédito.   

“Pedimos 9 eixos para uma mesa de permanente com o governo: fortalecimento de nossos hospitais; reabertura gradual e com protocolos de nossa ; reativação de atividades educacionais Via on-line / presencial para os 12.000 estudantes estrangeiros, que são os principais colaboradores da nossa economia local; programa de industrialização sério; recuperação econômica de forma transparente e clara; facilitação de empréstimos com baixas taxas de juros. Encosto de nevoeiro; reconversão do turismo; reconversão do comércio turístico; e reformas importantes em infraestrutura e obras urbanas”, informou a Câmara em nota.   

A carreata está marcada para acontecer às 15h, em frente ao cassino hotel Amambay, no centro de Pedro Juan Caballero.