O Consórcio Guaicurus vai reforçar as linhas que já estavam em operação para atender os profissionais de saúde em . As linhas serão reforçadas para atender trabalhadores de outros segmentos, que foram liberados a abrir as portas, como restaurantes e lotéricas. Os horários e itinerários serão mantidos.

De acordo com o Consórcio, o tempo de integração (utilização de uma mesma passagem para continuar a viagem em outro ônibus no mesmo sentido) será ampliado de uma hora para duas horas. Todas as linhas se integram na praça Ary Coelho.

O Consórcio Guaicurus informou que o fluxo de passageiros nas linhas será monitorado e, caso seja necessário, vai determinar o aumento no número de ônibus nas ruas. Os trabalhadores atendidos podem consultar horários e itinerários no site, no canal  “Linhas e Horários”, clicando em seguida no botão “Consulte Aqui Linhas e Horários”.

A equipe de e operacional  do consórcio guaicurus estará na praça Ary Coelho orientando e tirando dúvidas dos clientes. Em caso de dúvida, ligue 3316-6600 ou 0800-647 0060.

Demora e poucos ônibus

Com horários em largos intervalos e itinerários longos, os funcionários do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) já tinham relatado a demora para conseguir chegar ao . O transporte público foi suspenso temporariamente após decreto municipal para impedir a circulação e risco de contaminação da população frente a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, desde o dia 21 de março.

De acordo com o presidente do SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), Ricardo Bueno, a reclamação tem chegado por parte dos trabalhadores que precisam usar o para chegar ao hospital.

“O fluxo que fizeram ficou meio na contramão. Os ônibus passam nos bairros e vão para a praça central e de lá, os funcionários vão para os hospitais. O HRMS está no olho do furacão e deveria ter um fluxo diferente”, comentou. O hospital foi definido como referência diante do atendimento e tratamento do coronavírus em Mato Grosso do Sul.