Com poucos ônibus, funcionários do HRMS reclamam de demora para chegar ao trabalho

Com horários em largos intervalos e itinerários longos, os funcionários do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) relataram a demora que estão enfrentando para conseguir chegar ao hospital. O transporte público foi suspenso temporariamente após decreto municipal para impedir a circulação e risco de contaminação da população frente a pandemia do Covid-19, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com horários em largos intervalos e itinerários longos, os funcionários do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) relataram a demora que estão enfrentando para conseguir chegar ao hospital.

O transporte público foi suspenso temporariamente após decreto municipal para impedir a circulação e risco de contaminação da população frente a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, desde o último sábado (21).

De acordo com o presidente do SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), Ricardo Bueno, a reclamação tem chegado por parte dos trabalhadores que precisam usar o transporte coletivo para chegar ao hospital.

“O fluxo que fizeram ficou meio na contramão. Os ônibus passam nos bairros e vão para a praça central e de lá, os funcionários vão para os hospitais. O HRMS está no olho do furacão e deveria ter um fluxo diferente”, comentou. O hospital foi definido como referência diante do atendimento e tratamento do coronavírus em Mato Grosso do Sul.

A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus para apurar os itinerários e horários dos ônibus que estão atendendo os funcionários da saúde, mas até o fechamento desta matéria, não havia se posicionado.

Conteúdos relacionados