O conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Consta de Mato Grosso do Sul), Ronaldo Chadid, lança o livro “A Função Social do Tribunal de Contas no Brasil” na noite desta quinta-feira (12) durante o seminário “Tribunais de Contas: Os Desafios Contemporâneos”, no plenário do TCE-MS em Campo Grande.

Em trinta anos de trabalho, Chadid conta que sentiu a necessidade de trazer para a sociedade, a sua tese de doutorado. “O TCE tem extrema importância para a sociedade pois ele cuida do dinheiro público. Espero que o livro possa ajudar a sociedade a tirar dúvidas sobre o trabalho do Tribunal de Contas”, diz.

O objetivo do seminário, de acordo com a organização do evento, é o de apresentar temas de relevância para o desenvolvimento de diretrizes, que orientam estratégias de responsabilidade social e sustentabilidade na execução de políticas públicas.

A abertura do evento conta com a participação dos conselheiros do TCE-MS, do senador pelo estado do Acre, Márcio Bittar, e do presidente do TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo), conselheiro João Antônio da Silva Filho.

Na ocasião o corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid fará o lançamento do livro: A Função Social do Tribunal de Contas.  A palestra de abertura do senador Márcio Bittar e abordará a PEC 188/2019 – Pacto Federativo.

Ainda na noite desta quinta-feira (12), o conselheiro João Antônio da Silva Filho também fará o lançamento de sua obra: “Tribunais de Contas no Estado Democrático e os Desafios do Controle Externo” e vai proferir a palestra com o tema – Os Desafios do Controle Externo no Estado Democrático de Direito.

O evento segue até a manhã de sexta-feira (13), traz em sua agenda, palestras com o jurista Francisco Pedro Jucá, o vice-presidente do TCE-CE, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, entre outros.