Uma nova etapa da campanha de ção contra a gripe começa nesta segunda-feira (17) e de escolas públicas e privadas poderão se vacinar em . A etapa também contempla adultos de 55 a 59 anos. 

Esta é a segunda etapa da terceira fase da campanha. Pessoas com idosos, profissionais de saúde, pessoas com deficiência, crianças menores de seis anos, gestantes, mães pós-parto já puderam se vacinar. 

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (), Veruska Lahdo, a orientação é para que a população entre em contato previamente com a unidade para verificar a disponibilidade de doses e busque horários alternativos.

“As 71 unidades estarão abertas para atender a população. Por isso, pedimos que todos tenham paciência, evite aglomerações e, em caso de alguma falta pontual, procure novamente a unidade no dia posterior ou em outro horário, uma vez que nós estamos recebendo as doses de maneira escalonada e a reposição destes imunobiológicos não é feita de forma imediata”, esclarece.