Que setores do comércio reabrem nesta segunda em Campo Grande e como devem funcionar
Começa nesta segunda-feira (6), a reabertura gradual do comércio em Campo Grande. As lojas abrirão as portas a partir das 9h e devem fechar às 16h30, horário restrito devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mas nem todo lojista poderá voltar a funcionar. Entre os seguimentos que já podem abrir as portas estão as lojas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começa nesta segunda-feira (6), a reabertura gradual do comércio em Campo Grande. As lojas abrirão as portas a partir das 9h e devem fechar às 16h30, horário restrito devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mas nem todo lojista poderá voltar a funcionar.
Entre os seguimentos que já podem abrir as portas estão as lojas de roupas e acessórios, floriculturas, consultórios médicos, clinicas de fisioterapia, clinicas veterinárias, Mercadão Municipal, empresas de agricultura e pecuária, serviços de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos, comércio de veículos e oficinas mecânicas, locadoras de carros.
Além de empresas de informação e comunicação, corretoras de seguros e serviços relacionados, agências de turismo, imobiliárias, escritórios de advocacia, engenharia e de outros profissionais liberais, cartórios, atividades de contabilidade e afins, seleção e agenciamento de mão de obra, reparação e manutenção de equipamentos de informática e repartições públicas municipais.
Vale lembrar que os serviços essenciais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis não pararam e desde a semana passada, lojas de construção, indústria da construção civil, estão abertos, também com medidas de controle.
Continuam fechados por tempo indeterminado escolas, faculdades, feiras livres, Feira Central, Camelódromo, Detran, academias, galerias de lojas, shoppings, casas noturnas, espaços de shows, eventos com aglomerações.
Recomendações
Conforme o decreto municipal, os locais de atendimento devem manter no limitada a capacidade de 30% do normal, independente da atividade. Também o piso das lojas deve estar com marcações indicando o distanciamento mínimo de 1,5 metro em filas de pagamento e as máquinas eletrônicas de cartões de pagamento, deverão ser higienizadas após cada uso.
O contato físico deve ser evitado ente as pessoas, a boca e o nariz devem estar completamente cobertos. Evitar também contato com as superfícies nos estabelecimentos.
A recomendação também é de que os turnos de trabalho dos funcionários sejam ajustados com horários diferenciados de entrada e saída, reduzindo o número de pessoas circulando no mesmo horário.
Barreiras físcias devem ser colocadas na entrada das lojas, controlando o fluxo de pessoas. As portas e janelas devem permanecer abertas para manter o ambiente arejado.
A higienização diária deve ser intensificada, com todas as superfícies, incluindo maçanetas, balcão, recepção, bancadas, cadeiras (inclusive braços), lavatório, dentre outras, sendo limpas logo após todo o atendimento.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.