Cotidiano

Confira quais são as 7 cidades de MS que não tiveram mortes por coronavírus

Em meio a um cenário devastador, em que 2.160 pessoas perderam a vida para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, em Mato Grosso do Sul, sete cidades não registraram mortes pela doença. Conforme boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (24) pelo governo estadual, os sete municípios de MS que ainda não registraram óbitos por Covid-19 […]

Gabriel Maymone Publicado em 24/12/2020, às 13h03 - Atualizado em 25/12/2020, às 08h16

Apesar de ter mais de 15 mil habitantes, Eldorado não teve mortes por coronavírus. (Imagem: Reprodução)
Apesar de ter mais de 15 mil habitantes, Eldorado não teve mortes por coronavírus. (Imagem: Reprodução) - Apesar de ter mais de 15 mil habitantes, Eldorado não teve mortes por coronavírus. (Imagem: Reprodução)

Em meio a um cenário devastador, em que 2.160 pessoas perderam a vida para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, em Mato Grosso do Sul, sete cidades não registraram mortes pela doença.

Conforme boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (24) pelo governo estadual, os sete municípios de MS que ainda não registraram óbitos por Covid-19 são: Novo Horizonte Do Sul, Figueirão, Caracol, Santa Rita Do Pardo, Jateí, Juti e Eldorado.

E se você pensa que o fato de não terem mortes é por serem pequenas, vale ressaltar que Eldorado, por exemplo, tem cerca de 15 mil habitantes. Por exemplo, Dois Irmãos do Buriti, que tem apenas 11 mil moradores e já teve 10 mortes por coronavírus.

Raio-x

Muitas dessas cidades aparecem entre as que têm o menor número de casos confirmados, apesar de também não ser critério para não ter mortes. É o caso de Japorã, que apesar de ser o município com menor número de casos confirmados, apenas 21, registrou 2 mortes.

Novo Horizonte do Sul, com cerca de 3,6 mil habitantes, é o segundo município com menos casos de Covid-19. Foram confirmados 31 casos até o momento e nenhuma morte.

Figueirão, que é o município menos habitado de MS, registrou 43 doentes e todos sobreviveram. Caracol possui cerca de 6,1 mil moradores e teve 88 casos confirmados. Santa Rita do Pardo, com 7,8 mil pessoas, teve 98 delas contaminadas pelo vírus.

Ainda conforme o boletim, Jateí, com cerca de 4 mil moradores, tem 186 confirmados com a doença. Juti registrou 239 casos e nenhuma morte.

Por fim, Eldorado, que apesar dos 15,4 mil habitantes, registrou apenas 206 casos da doença e nenhum óbito.

Jornal Midiamax