Supermercados em já começam a aceitar o pagamento da compra com o cartão virtual do auxílio emergencial de R$ 600. Assim, o beneficiário pode usar o dinheiro sem sacar ou enfrentar longas filas na . O cartão virtual é emitido no aplicativo e, além de supermercados, consumidores podem comprar itens de farmácias.

Na Capital, pelo menos seis grandes supermercados começam a aceitar a alternativa de pagamento. Nos supermercados Carrefour e já é possível fazer o pagamento das compras com o cartão de auxílio emergencial. “Para utilizar o cartão virtual em uma das lojas da rede, o beneficiário deverá gerar um código diretamente pelo aplicativo Caixa Tem e digitar os dados na maquininha da Cielo, diretamente no caixa de pagamento”, informou a rede.

Nos supermercados das redes Extra, Pão de Açúcar e Assaí Atacadista, a forma de pagamento com o auxílio emergencial de R$ 600 também é aceita desde o último sábado (16).

“A iniciativa, além de oferecer novas opções de compra para os que desejam utilizar o benefício para abastecer a despensa, reduz a necessidade de deslocamento até uma agência da Caixa para sacar os recursos”, informou via assessoria. 

Em 11 supermercados da rede Comper, a nova alternativa de pagamento deve ser disponibilizada em Campo Grande. Nos supermercados da rede Pires, as maquininhas estão sendo configuradas e devem começar a aceitar o pagamento com o cartão virtual a partir de quinta-feira (21) em Campo Grande. 

Confira o passo a passo

  1. Utilize o aplicativo Caixa Tem e verifique se ele está atualizado. O app está disponível para celulares Android e iOs.
  2. Para emitir um cartão, clique na opção ‘Cartão de Débito Virtual'.
  3. Depois, selecione a opção ‘Usar meu cartão virtual agora'.
  4. Em seguida, digite a sua senha do app Caixa Tem.
  5. Uma imagem com os dados do cartão vai aparecer: nome, número, validade e código de segurança. Está pronto para utilizar e pagar a sua conta.

Ao contrário dos cartões convencionais, o código de segurança do Cartão Virtual da Caixa muda a cada compra. O cartão só pode ser utilizado para compras à vista.