Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira quais atividades são liberadas no fim de semana durante pandemia em Campo Grande

Depois de seis meses de pandemia e uma série de decretos com regras para estabelecimentos, muitas pessoas ainda ficam confusas sobre o que pode e o que não pode em Campo Grande. Com a Capital em classificada com bandeira amarela pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), a maioria das atividades estão liberadas […]
Arquivo -

Depois de seis meses de pandemia e uma série de decretos com regras para estabelecimentos, muitas pessoas ainda ficam confusas sobre o que pode e o que não pode em . Com a Capital em classificada com bandeira amarela pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), a maioria das atividades estão liberadas e flexibilizações ainda podem ser feitas.

As opções para o fim de semana incluem shoppings, feiras, supermercados, restaurantes, entre outros. Confira as regras:

Comércio

Atualmente, as lojas do centro e dos bairros em Campo Grande podem funcionar normalmente, conforme autorizado em alvará. Portanto, clientes podem fazer as compras tranquilamente durante o fim de semana. A única regra é que os estabelecimentos devem fechar com o toque de recolher, que inicia à meia-noite em Campo Grande. 

Feiras livres

As feiras ficaram suspensas apenas no início da pandemia em Campo Grande. Conforme decreto, bancas em feiras e centros comerciais com atividades de açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, podem atender inclusive aos sábados e domingos.

Shopping

Para quem deseja fazer compras nos shoppings de Campo Grande também não há com que se preocupar. Os shoppings podem funcionar normalmente, desde que respeitem o limite de capacidade de 50%.

Além disso, devem manter medidas de biossegurança, como oferecer álcool em gel aos clientes e manter distância segura entre mesas.

Supermercados

Os supermercados nunca chegaram a fechar durante a pandemia em Campo Grande por serem considerados serviços essenciais. Os locais podem funcionar normalmente, mas a recomendação é de sempre evitar aglomerações e usar máscara de proteção.

Música ao vivo, bares e restaurantes

Música ao vivo em restaurantes e bares poderá ser realizada com até quatro artistas em Campo Grande. Para quem quer curtir o fim de semana em bares ou restaurantes, a atividade é permitida, mas estabelecimentos têm autorização para funcionarem com até 50% da capacidade de lotação.

Atividades em condomínios

Em Campo Grande, as atividades em espaços esportivos nos condomínios são liberadas. Porém, em relação aos espaços de confraternização coletivo, a proibição foi mantida, como é o caso de salões de festa, churrasqueiras e similares.

Parques e praças

Depois de seis meses fechados para conter o contágio do , nove parques e praças esportivas de Campo Grande reabriram. Os locais podem ser frequentados com as seguintes regras: uso de máscaras, medição de temperatura, distanciamento, disponibilidade de álcool 70% em locais estratégicos, materiais informativos sobre a prevenção ao coronavírus e controle de entrada de 50% da capacidade de público.

Cachoeiras

Com o ão, muitos campo-grandenses têm procurado cachoeiras próximas à cidade para se refrescar. Não há restrições para a atividade, mas foram flagradas aglomerações nos últimos dias em locais populares da Capital, como o , oferecendo um perigo para a transmissão do coronavírus. Por isso, vale avaliar se o local está cheio antes de se aventurar pelas águas de cachoeiras e rios.

Eventos, shows e cinema

Eventos como teatro, shows e cinema ainda estão suspensos em Campo Grand neste fim de semana. Porém, com a Capital classificada com bandeira amarela pelo Prosseguir, os eventos devem ser liberados em breve, segundo a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)