Nesta terça-feira (15), dez bairros de receberão serviço de borrifação ultra baixo volume – conhecido como fumacê. A ação faz parte do combate ao Aedes aegypti, que transmite , zika e chykungunia. 

Os bairros atendidos nesta terça-feira serão: Aero Rancho, Vila Carlota, Jardim Centenário, Lageado, Los Angeles, Maria Aparecida Pedrossian, Moreninhas, , Tiradentes e Universitário. Então, neles haverá um carro da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) da (Secretaria Municipal de Saúde). 

Assim, a ação será realizada das 16h até às 22h. Para maior eficácia da borrifação, a Prefeitura Municipal destaca que é preciso manter as janelas e portas abertas durante a ação. Com isso, as gotículas do inseticida podem atingir o interior das residências.

Contudo, a gestão lembra que o fumacê não pode ser realizado em casos de chuva ou ventos fortes.

Dengue no MS

Faltando menos de um mês para acabar o ano, Mato Grosso do Sul contabiliza 71.705 notificações de casos de dengue. Com isso, MS é o segundo estado com maior incidência da doença no ranking nacional.

Os 79 municípios de MS são classificados com alto grau de incidência de dengue. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em 9 de dezembro.

Os municípios com maior incidência são Douradina e São Gabriel do Oeste. Ambos possuem mais de 7 mil casos da doença para cada 100 mil habitantes. Campo Grande está na 45ª posição no ranking de incidência. Assim, a Capital possui 19.096 notificações de casos de dengue e já soma sete causadas pela doença.

Confira a rota do fumacê nesta terça-feira (15):

Confira os dez bairros de Campo Grande que recebem o fumacê nesta terça-feira
Foto: Reprodução/ PMCG.