Com o feriado prolongado se encerrando nesta segunda-feira (12), Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, confira o que abre e fecha em .

Comércio

Por força da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo-CG), Fecomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, as empresas do comércio varejista e atacadista estão autorizadas a abrir neste 12 de outubro.

“Os comerciantes precisam atender as determinações regulamentadas pelos decretos municipais, em razão da do coronavírus, e cumprir as formalidades junto ao Sindicato dos Empregados”, destacou o gerente de relações institucionais da Fecomércio-MS, Fernando Camilo.

Supermercados

Os supermercados em Campo Grande deverão funcionar normalmente nesta segunda-feira, com os horários que já são praticados pelas próprias empresas nos dias de domingo e feriados. De acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os empregados do segmento terão garantida a folga compensatória.

Shoppings

: O horário de funcionamento do shopping no dia 12 será das 11h às 21h. Os horários são tanto para lojas âncora quanto para lojas satélites e praça da alimentação.

: O horário de funcionamento na praça de alimentação e nas lojas âncoras no 12 será das 11h às 20h. As demais lojas abrem das 12h às 20h.

Shopping Norte Sul Plaza: O horário de funcionamento será das 12h às 20h. O horário será facultativo para as lojas, das 11h às 21h.

Shopping Pátio Central Shopping funciona das 9h às 15h nesta segunda-feira.

Ônibus

Nos feriados, os ônibus devem continuar circulando nas ruas de Campo Grande, mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que os ônibus circulam com frota reduzida, com a escala utilizada aos sábados. Confira os horários dos ônibus aqui.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro – Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)
Depac Cepol – Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)
Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira) – Rua , Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)