Começa neste sábado (5), a flexibilização nos horários do comércio de , por conta da grande demanda do final do ano. No sábado, as lojas ficarão abertas até às 20h e a partir da próxima segunda-feira (7) até dia 23, o vai até às 22 h.

Também serão abertas as lojas no domingo, dia 6, 13 e 20, com horário das 9h às 19h. No dia 24, véspera de , os estabelecimentos funcionarão apenas até as 18h, no Centro e das 9h às 19h nos shoppings. No dia 31 os trabalhos se encerram às 16h nas lojas do Centro e 18h nos shoppings.

Para os comerciantes e vendedores, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Carlos Sergio dos Santos informou que o trabalho aos domingo, referente ao mês de dezembro, será recompensado no limite da semana de sua ocorrência, sob pena de multa de meio por cada ocorrência.

Sobre as horas extras, o limite será de duas horas diárias, durante todo mês de dezembro. E será de 65% sobre a remuneração normal. “Essa também foi mais uma conquista que tivemos ao lutarmos pelos direitos e benefícios dos comerciários de ”, afirmou.