Cotidiano

Confira horários: comércio de Campo Grande fica aberto até mais tarde a partir deste sábado

Começa neste sábado (5), a flexibilização nos horários do comércio de Campo Grande, por conta da grande demanda do final do ano. No sábado, as lojas ficarão abertas até às 20h e a partir da próxima segunda-feira (7) até dia 23, o funcionamento vai até às 22 h. Também serão abertas as lojas no domingo, […]

Carolina Rocha Publicado em 02/12/2020, às 15h37 - Atualizado em 03/12/2020, às 11h07

Centro da Capital. (Foto: Karina Campos, Arquivo).
Centro da Capital. (Foto: Karina Campos, Arquivo). - Centro da Capital. (Foto: Karina Campos, Arquivo).

Começa neste sábado (5), a flexibilização nos horários do comércio de Campo Grande, por conta da grande demanda do final do ano. No sábado, as lojas ficarão abertas até às 20h e a partir da próxima segunda-feira (7) até dia 23, o funcionamento vai até às 22 h.

Também serão abertas as lojas no domingo, dia 6, 13 e 20, com horário das 9h às 19h. No dia 24, véspera de Natal, os estabelecimentos funcionarão apenas até as 18h, no Centro e das 9h às 19h nos shoppings. No dia 31 os trabalhos se encerram às 16h nas lojas do Centro e 18h nos shoppings.

Para os comerciantes e vendedores, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Carlos Sergio dos Santos informou que o trabalho aos domingo, referente ao mês de dezembro, será recompensado no limite da semana de sua ocorrência, sob pena de multa de meio salário mínimo por cada ocorrência.

Sobre as horas extras, o limite será de duas horas diárias, durante todo mês de dezembro. E será de 65% sobre a remuneração normal. “Essa também foi mais uma conquista que tivemos ao lutarmos pelos direitos e benefícios dos comerciários de Campo Grande”, afirmou.

Jornal Midiamax