Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira como funcionará o toque de recolher que começa nesta 2ª em Mato Grosso do Sul

Começa nesta segunda-feira (14) o decreto que determina o toque de recolher para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. O decreto estadual estabelece que as pessoas não devem circular nas ruas depois das 22 horas, mas moradores não precisam se preocupar com a hora do jantar: entregadores de aplicativo do delivery podem continuar […]
Arquivo -

Começa nesta segunda-feira (14) o decreto que determina o toque de recolher para as 79 cidades de . O decreto estadual estabelece que as pessoas não devem circular nas ruas depois das 22 horas, mas moradores não precisam se preocupar com a hora do jantar: entregadores de aplicativo do delivery podem continuar as entregas mesmo com o toque de recolher. Pessoas que precisam se deslocar para trabalhar também podem ficar tranquilas.

A restrição foi determinada para todo o estado como uma maneira de barrar o avanço do , para evitar a circulação das pessoas na rua. O decreto busca padronizar o toque de recolher, já que muitos municípios ainda não haviam imposto restrições aos moradores.

Com o toque de recolher a nível estadual, moradores das cidades de MS não podem circular nas ruas das 22 horas às 5 horas da madrugada. As únicas exceções são de pessoas que se deslocam em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. O toque de recolher não impede o funcionamento de serviços essenciais e nem dos serviços de delivery.

Os municípios devem adotar as recomendações do (Programa de Saúde e Segurança da Economia). A situação está crítica em MS e mais de metade dos municípios do estado estão com a classificação, ou seja, somente atividades essenciais e não-essenciais de baixo risco poderiam funcionar. Para saber quais são as atividades essenciais, confira aqui.

Para cidades que já tinham um toque de recolher, a situação não deve mudar. O toque de recolher estadual busca impor uma restrição na circulação em todas as cidades, já que muitas ainda não tinham tomado uma medida para controle do coronavírus.

Há cidades até com um toque de recolher mais rígido, é o caso de , que foi classificado com risco extremo de transmissão da Covid-19. Na cidade, localizada a 117 km de , o toque de recolher começa às 20 horas. Em casos como este, em que o toque de recolher começa mais cedo, prevalece o horário estabelecido no decreto municipal.

Coronavírus em MS

O número de casos de coronavírus voltou a crescer em Mato Grosso do Sul. Boletim divulgado no domingo (13) pelo governo do Estado mostrou que o número de casos confirmados da doença chegou a 113.298 em MS, com 1.931 mortes.

Destes, 13.232 precisam ficar em isolamento domiciliar. Outros 647 estão internados, sendo 373 em leitos clínicos e 274 em leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mourão

‘Não aceito que venha meter o bedelho’, diz Mourão sobre tarifaço de Trump

Campo Grande deve receber aporte do Tesouro Nacional até três meses após ajuste fiscal

Com 8 deputados em home office, falta de internet atrasa sessão na Alems

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Últimas Notícias

Cotidiano

Desempregado? Feirão de empregos chega ao Jardim Canguru nesta terça-feira

O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Bairro Canguru recebe o 36° Feirão de Empregos da Funsat (Fundação Social do Trabalho) na tarde desta terça-feira (15). O evento começa às 13h e vai até 16h. Este Cras foi polo do ‘Programa Mulheres Mil’, que formou 50 alunas no curso de assistente administrativo. Estas … Continued

Sem Categoria

Promotor cobra ‘prestação de contas’ das políticas para LGBTQIAPN+ em Amambai

De prefeito a delegado de polícia, autoridades vão precisar prestar informações sobre o que tem sido feito pelo grupo

Cotidiano

Fumacê amplia o combate à dengue em quatro bairros de Campo Grande

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Conteúdo de Marca

Checklist Definitivo para Escolher a Chácara Ideal para seu Evento

Quer evitar surpresas desagradáveis ao alugar uma chácara para festas, casamentos ou confraternizações? Confira este checklist rápido com tudo o que você precisa avaliar: localização, estrutura, capacidade, preço, reputação e regras do espaço.